<$BlogRSDURL$>

domingo, março 10, 2013

RECOMPENSA
.
Algumas vezes, já fui dormir ao som de pagode e sertanejo. Tenho a impressão de que as pessoas que gostam desses ritmos são meio surdas: elas precisam colocar o som em altíssimo volume. Esbravejo sozinha, mas esbravejar não muda nada. 
Felizmente, aprendi a "me desligar" na hora de dormir e, então, não perco o sono por causa desses infelizes - mas que incomoda, incomoda.
Hoje o universo me recompensou: acordei e ouvi som de saxofone tocando músicas brasileiras de alto nível. Fiquei um tempinho na cama, só apreciando. Que gostoso acordar assim! Para completar, abri as persianas e vi que estava um dia lindo (depois da chuva forte de ontem).
Fiz questão de registrar tudo isso.
O músico, eu custei a descobrir de onde vinha. Achei que vinha do meu prédio, mas não era. Olhei para a rua e acabei enxergando. Ele tocava de frente para o mar, alheio a tudo e a todos.
Quando saí para caminhar, tinha uma velhinha sentada próxima ao artista. Ela é uma senhora que mora no meu prédio e está sempre muito tristonha. Hoje, ao passar por ela, ela comentou:
- A gente está triste, mas quando ouve algo assim fica até alegre.
Dá vontade de contar isso pro músico e pedir para ele vir sempre alegrar essa senhora. E não só ela!
Aqui está o músico:
.
Foto de hoje. A velhinha está escondida atrás do poste, ali no canto esquerdo. (A resolução dessa máquina não é das melhores...)














E aqui está a manhã de hoje:
.
("Manhã tão bonita, manhã..." Aliás, foi uma das músicas que o saxofonista tocou.)














.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter