<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 23, 2013

10 ANOS DE DESANUVIANDO!
.
# Deixei para retornar ao blog hoje por causa da data: hoje o Desanuviando completa 10 anos de existência! Para mim, ainda há outras coincidências pessoais: neste mês de maio, eu encerrei uma década e inicio outra. Inicio a década que, para mim, será a melhor de todas até agora! (O que me faz perceber que tenho ficado mais otimista com o tempo!). E, para completar, ainda encerro um ciclo pessoal: principalmente no ano passado, comecei a me desfazer de várias coisas: móveis, roupas, papeladas, estilos, hábitos, condicionamentos, "nós" na vida. Agora, estou como que iniciando uma página em branco, tentando colocar em prática o que aprendi nos anos anteriores e sabendo melhor aonde quero ir.
Em resumo, comemoro os 10 anos do blog (afinal, uma década não é de se ignorar!), mas também comemoro outros ciclos que terminam e outros que começam. Tudo isso no alegre mês de maio, como diria Bilbo Bolseiro, em O HOBBIT.

# Eu pensei em fazer uma retrospectiva dos melhores posts, mas, sinceramente, agora não terei tempo para isso. No entanto, o blog está aí e os links para os anos anteriores aparecem no canto direito do blog. Quem tiver vontade de reler ou ler pela primeira vez meus posts antigos, fique à vontade! De vez em quando, eu mesma releio alguma coisa antiga e corrijo alguns errinhos que passaram desapercebidos...Mas a essência está intacta: foi a escrita do momento, das circunstâncias da época - era eu naquelas circunstâncias!

# Sei que uns 10 leitores me acompanham desde 2003. Nesse meio tempo, alguns leitores apareceram: desses, uns ficaram; outros, desapareceram. De vez em quando recebo email de alguém chegando pela primeira vez. Vejo pelo SITEMETER (que controla os acessos dos visitantes) que a maioria dos leitores é do Brasil, porém, eventualmente, aparece alguém de outro país ou outro continente (perdido na blogosfera ou não, eu não sei...).

# Continuo gostando muito da Jane Austen. Ter criado o CHÁ COM JANE AUSTEN, neste meio tempo, foi uma das delícias surgidas aqui no Desanuviando. Tive que encerrar o grupo, mas algumas pessoas daquele "clube de leitura" - e daquela época, né, Kiko? - continuam me ensinando e me alegrando muito! Acho que a Jane foi a escritora que mais esteve comigo nesses 10 anos e, certamente, continuará comigo pelos próximos 10, 20, 30,.. 60 anos... A digníssima, aliás, sempre me ensina algo. Que tal esta sua frase que vi em um marcador de livro: Follies and nonsense, whims and inconsistencies do divert me, I own, and I laugh at them whenever I can. Há uma sabedoria nessa frase que, quando trouxe para a minha vida, mudou muita coisa para melhor: rinocerontes viraram camundongos! 

# Isso me lembra, aliás, do meu primeiro post, em que falo do filme MELHOR É IMPOSSÍVEL e que tem a ver com o nome do blog: Desanuviando. Escolhi esse nome em seu sentido poético: de afastar as "nuvens" da alma. Desanuviar é o que traz sentido para a vida: crescer, limpar sua mente de visões ruins, de crenças falsas, de comportamentos nocivos e imaturos. Afastar preconceitos bobos, desfazer nós (que você recebeu ou que você criou), tentar ter a alma mais leve, menos "carregada". Isso foi feito durante esses 10 anos. Teve momentos de recaída. Continua sendo objetivo de toda a vida. Desanuviar sempre. Com ajuda de Deus e dos anjos. E das pessoas amadas, por supuesto!

# Mas também aprendi que a existência das "nuvens" não nos deve deprimir. E isso eu aprendi com os ingleses: com o céu sempre anuviado, eles ainda conseguem ser gentis e ter um bom humor incrível! Isso é sabedoria! Saber rir mesmo quando o céu está feio. Porque não adianta dar murro em nuvens! A gente tem que fazer a nossa parte e ter paciência. Daí, quando o sol aparece, é só alegria - e a gente até esquece o tempo ruim que fez no dia anterior!
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter