<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 28, 2013

MAS UMA GRANDE LIÇÃO...
.
Mas uma grande lição que tive nesses 10 anos não veio de nenhum livro, devo dizer. Veio de uma mulher sábia, que me disse que precisamos abdicar de certas coisas quando queremos caminhar acompanhadas. Explico: foi no ano passado. Eu estava conversando com outras mulheres. Vimos uma moça encontrar o seu caminho e ficar radiante pelo que via no futuro, por todas as coisas que poderia fazer. Ela não se agüentava de excitação! Só que, de repente, sem nenhum motivo, essa moça começou a chorar. Muito. Perguntaram para ela porque estava chorando, ao que ela respondeu, me lembrando da Alice (no País das Maravilhas) quando estava no fundo do poço: "eu me sinto tão só". Então, essa moça trouxe seu companheiro de volta, para caminhar ao seu lado, e ambos gostaram de estar assim: seguindo seus caminhos pessoais, mas estando lado a lado. Foi aí que a mulher sábia comentou: quem quiser caminhar acompanhada precisa saber que não terá tudo o que vê. De algumas coisas, ela terá que abdicar. É ruim? É bom? Depende do caminho que você escolhe. No caso dessa moça, ela ficaria infeliz com tanto sucesso mas ninguém com quem compartilhar a caminhada da vida. O interessante é que, depois dessa cena, eu comentei com a mulher sábia: Puxa, é uma preocupação que tenho: saber conciliar trabalho e família. E todas, repito: TODAS! as mulheres que estavam juntas falaram que é a preocupação delas também. 
E por que comento isso? Porque há poucos dias assisti a uma entrevista com Anne-Marie Slaughter, que foi assessora de Hillary Clinton, e, após 2 anos, deixou esse cargo de assessora para cuidar melhor do filho adolescente. O interessante de tudo isso é que ela contou sua experiência para uma revista. Seu artigo, para grande surpresa, foi o mais lido dos últimos anos! Ninguém imaginava que seria tão comentado, mas isso diz muita coisa! Ela "botou pra fora" os anseios e temores das mulheres de hoje.(*)
Prova disso é a cara da jornalista brasileira ao fazer a entrevista. Parece que ela está lavando a alma ao ouvir o que a Anne-Marie diz! 
Vou compartilhar o link da entrevista com vocês. Vale a pena, queridas leitoras! E nos traz grandes reflexões! (Os leitores podem matar a curiosidade e olhar também!). AQUI.

(*) Aliás, foi a mesma mulher sábia que disse que nós, mulheres, costumamos guardar nossos problemas para nós mesmas, achando que temos o pior fardo do mundo. No momento em que compartilhamos nossos fardos com outras mulheres, vemos que outras também o carregam - e que talvez não seja o pior fardo do mundo... -, e, assim, começamos a nos curar.
.
(p.s.: não sei por que o fundo ficou branco. Estou tentando mudar a configuração, mas não consigo. Culpa do Blogspot.)

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter