<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 12, 2013

"COINCIDÊNCIA" - ou: AINDA SOBRE O PROCESSO CRIATIVO
.
Quem me lê desde 2003 sabe que eu não acredito em coincidências. Prefiro usar o termo que o escritor inglês Chesterton usou: coincidências são "trocadilhos espirituais". Isso exemplifica melhor aquela idéia de que nada é por acaso.
Pois hoje, depois de ter escrito aqui no Desanuviando sobre o processo criativo, me deparei com um papel em que estava escrito "COMO SER CRIATIVO - 20 maneiras de ser mais criativo". Esse papel estava dentro do meu bloco com folhas de fichário, da marca Tilibra. Achei sensacional! Ele dá 20 dicas de como ser mais criativo e ainda explica como é o processo criativo.
Dentre as dicas, vejam estas:

(...)
5. Armazene idéias. Coloque em cada pasta um assunto. Idéias para a casa, para aumentar a sua eficiência no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E vá aumentando este banco de dados com leitura, viagens, conhecimento com novas pessoas, filmes, competições esportivas etc.
6. Observe a absorva. Observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que você observa. E, principalmente, observe tudo como se fosse a última vez que você fosse ver.
7. Desenvolva uma forte curiosidade sobre pessoas, coisas, lugares. Ao falar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.
(...)
20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria. (...)
.
Interessante, né?!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter