<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 11, 2013

NOVA FASE NO DESANUVIANDO
.
(imagem do filme Amelie Poulain)













.
Depois de 10 anos de blog, alguma coisa tinha que mudar, né?! Não mudo o layout do Desanuviando porque ainda adoro a combinação de azul com amarelo. Também não mudo a foto do mar porque, como vocês sabem, amo o mar. Mas pensei em um novo "modus operandi".
Explico: desde o meu último "temporariamente fora", não tive tempo para vir aqui no Desanuviando. Meu momento, agora, é de posicionar as velas e aproveitar os ventos inspiradores que estão vindo. Fora da internet.
No entanto, às vezes sinto falta de compartilhar algo meu. Não sei explicar direito, mas uma amiga mística diz que tem a ver com o meu chacra laríngeo. Curiosamente, essa amiga sempre diz que o meu chacra da garganta está fechado nos momentos em que não estou escrevendo no Desanuviando. Quando volto a escrever, meu chacra desbloqueia. Por mais que eu esteja escrevendo coisas despretensiosas, desbloqueia!  Acho que pensar demais e não "botar pra fora" causa esse bloqueio. Pelo menos no meu caso. Então, postar no Desanuviando é uma questão de saúde energética!
Vinha pensando nisso, mas nem sempre tenho inspiração para aparecer por aqui. Algumas vezes, até tenho, mas daí me lembro que tenho outras obrigações aqui "fora", e a idéia para o post acaba morrendo. 
Então, um dia desses, vi uma designer de jóias comentando que, para criar suas peças, ela precisa estar sempre inspirada. E ela se inspira de várias formas: olhando as pessoas na rua, vendo fotografias, vendo quadros, filmes, lendo livros, ouvindo músicas, contemplando a natureza, viajando, conversando com as pessoas. Ou seja, se você reparar bem, o que essa designer faz é... VIVER! E prestar atenção ao que ela vive! Prestar atenção ao que atrai os seus olhos, ao que sente, ao que lhe desperta prazer, comoção. 
Sempre me interessei pelo processo criativo, mas nunca tinha relacionado esse processo com o se render à vida. Há algo mais respeitoso a você mesmo que reverenciar sua própria vida?
A designer pode observar para criar. Eu, que sou apenas uma latino-americana sem dinheiro no bolso (temporariamente, vamos deixar isso claro para a Lei da Atração!), posso usar esse "método" para me conhecer mais e reverenciar a vida que tenho. Faz alguns anos, coloquei no mural do meu quarto uma oração que exemplifica bem esse espírito: Querida Santinha de Lisieux (é a Santa Terezinha do Menino Jesus), fazei que sejamos sempre simples e saibamos valorizar a missão que o Senhor nos dá dentro da realidade em que nos encontramos. Eu gosto muito dessa oração, ainda mais porque sou sonhadora e adoro "viajar" por aí...Mas valorizar a minha missão, ainda que seja muito simples, dentro da minha realidade, é uma grande coisa - é isso o que a Santinha de Lisieux diz! E uma das formas de valorizar minha missão, dentro da realidade em que me encontro, é justamente fazendo como a designer: prestar atenção às coisas ao meu redor e perceber: o que gosto de ler, que sabores me agradam, que cores me atraem, o que acho bonito, o que acho feio, o que me alegra, o que me incomoda. Isso me "puxa pra terra" (quando estou sonhando demais), me centra, me ajuda a saber melhor quem sou. E, sabendo quem sou, sei melhor o que devo fazer e aonde quero ir.
Bom, toda essa elucubração me trouxe ao post de hoje!
Pensei em mudar minha relação com o blog. Daqui para a frente, vou compartilhar meus pequenos prazeres e pensamentos de uma forma um pouco diferente. Vou compartilhar o que estiver "colecionando", assim como as "coleções de inspiração" da designer. Vou compartilhar o trecho de um livro que li, uma foto que tirei, uma imagem que vi. Coisas que digam algo a meu respeito: coisas que me agradam; das quais sinto saudades; com as quais sonho. Enfim, coisas que, de alguma forma, me inspiram. Coisas bonitas e coisas Belas - que são o que realmente me inspiram e fazem os meus olhos brilhar! 
É uma mudança sutil porque, algo desse tipo, eu já fazia de vez em quando. Porém, pretendo compartilhar mais coisas, mesmo as consideradas pequenas, mas que, para mim, me chamam a atenção. Será mais pessoal, talvez, e mais condizente com a fase pela qual estou passando agora - uma fase em que preciso estar bastante concentrada aqui fora. Os posts serão curtos, e, acredito, constantes (dentro do possível!). Não sei se vocês vão gostar, mas eu vou gostar de compartilhar coisas bonitas e legais que, de alguma forma, mexeram comigo. E, mais ainda, vou ajudar o meu chacra laríngeo a não bloquear mais!
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter