<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 23, 2013

TENHO LIDO ESTES DIAS:
.
Notícias sobre os protestos e...seleção do Taiti! 
Tudo o que leio sobre o time desse país - e sua relação com os torcedores brasileiros - me faz rir, ficar meio surpresa, sentir uma leve comoção e me orgulhar de ser brasileira.
Porque tenho a impressão de que o brasileiro é meio Sancho Panza: começa na malícia, na malandragem, mas, quando vê a sinceridade do "outro", acaba deixando o seu lado bondoso falar mais alto. 
Foi o que aconteceu com relação aos taitianos. Começamos rindo deles por serem os piores do mundo. Depois, quando vimos toda aquela humilhação de gols, começamos a, de fato, torcer de coração! Torcemos por eles do começo ao fim. Mas o que sentimos com relação a eles, no começo, é, definitivamente, diferente do que sentimos agora.
O melhor de tudo é ver a alegria que os jogadores taitianos demonstram por receberem esse nosso carinho. O próprio técnico deles disse que foi mais reconhecido no Brasil do que em seu próprio país!
É ou não é motivo de orgulho para nós? Afinal, "alguém" levará um pouco de boa impressão da gente...
.
p.s..: Comentário do técnico do Taiti após o jogo contra a Espanha: Eddy Etaeta só foi saber o que significavam gritos como “Ô, o Taiti chegou” e “Ih, vamos Taiti” durante sua entrevista. E sorriu. “Então era isso que gritavam? Perfeito. Do fundo do meu coração, faço um profundo agradecimento à população do Brasil. Foi algo muito caloroso e muito recompensador. Vamos perder de novo do Uruguai, mas tocamos o coração do povo brasileiro.” (daqui)

p.s.1: A última notícia adorável que li sobre eles é esta AQUI.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter