<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 25, 2013

3 posturas 


Faz uns poucos meses, um rapaz de 19 anos tentou se matar. Ninguém sabe dizer o motivo: sua família não é tão desestruturada assim, ele tem uma mãe muito amorosa, um irmão que torce por ele; ele está na faculdade e é inteligente. Mas ele tentou colocar fim à sua vida. Foi muito triste esse acontecimento. Muito mesmo. Quando tomamos conhecimento de uma notícias dessas, parece que uma nuvem negra paira sobre nós.
Mas o rapaz sobreviveu, graças a Deus! 
Assim que ele voltou para casa, o encontrei e lhe dei um abraço sincero, cheio de alegria. Mas o que senti, quando lhe abracei, me estremeceu: ele não tinha vida nenhuma! É algo estarrecedor. Gelado demais. Abraçar uma pessoa viva sem vida...
Não o vi mais depois disso, mas sei que, agora, ele está bem melhor. Está sendo acompanhado por um médico, tem tomado medicamentos e voltou a praticar ciclismo.  

Quando você presencia algo desse tipo, você entende a importância das 3 posturas conclamadas pelo Papa Francisco em Aparecida:

1) Conservar a esperança;
2) Deixar-se surpreender por Deus e
3) Viver na alegria.

Meu post, hoje, compartilha essas "fórmulas" porque acredito que sejam universais. Além disso, sei que nossa vida pode estar toda "estruturadinha" por fora, mas se, por dentro, faltar uma dessas posturas, a coisa começa a desandar. 
São essas posturas que enchem a nossa vida com mais vida.

************************************************************

A homilia do Papa, onde ele fala sobre cada uma dessas posturas, pode ser lida, na íntegra, AQUI.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter