<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 30, 2013

Casamentos ingleses 


Acho que minha mãe me fez ver tanto filme inglês, quando eu era criança e adolescente, que os casamentos ingleses fazem parte do meu imaginário como sendo os mais bonitos. Aqueles campos verdes, cores suaves, flores, muitas flores, igreja de pedras... Parece que há uma suavidade em tudo: na paisagem, na decoração e até nas pessoas.
Mas sei que, na realidade, eles, os casamentos ingleses, não são tão perfeitos assim. Geralmente, os vestidos das noivas são feios (para o nosso gosto brasileiro) e os doces têm uma aparência linda, mas um gosto horrível. (Embora a paisagem continue sendo a do interior da Inglaterra!)
Então, na verdade, o que fizeram o meu imaginário foram os filmes a que assisti minha vida inteira. Especialmente os filmes baseados nos romances da Jane Austen!
Foi por isso que achei muito legal quando li que a Constance Zahn, filha de uma grande estilista brasileira de noivas (Wanda Borges), também é fã de dois casamentos austenianos, mais especificamente, do casamento da Emma. Vejam estes dois posts, escritos pela Constance: este aqui e este outro.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter