<$BlogRSDURL$>

sábado, julho 20, 2013

Lei da atração 


Está na minha lista da "Lei da atração": nadar em um lago austríaco. Esse item entrou para a lista quando assisti, pela primeira vez, à série BAND OF BROTHERS. Já no final, depois de tudo pelo que a tropa do Capitão Winters passou, a guerra finalmente está no fim. 
Eles estão na Áustria e, então, imaginem a cena: Capitão Winters está diante daquele lago imenso, bonito e silencioso e mergulha para nadar nele. Enquanto ele nada, parece que está se limpando das desgraças por que viu e passou: dos destroços, das dificuldades, do frio intenso, das perdas humanas. Ele sobreviveu por uma sorte - pois quem sobrevive a uma guerra não consegue encontrar uma explicação para isso, a não ser a questão da sorte. Então, nadar naquele lago tem o aspecto de algo sublime, meio sagrado. Como um batismo para uma nova vida.

Bom, pelo menos foi o que eu pensei/senti, vendo a cena. E, por isso, fiquei com vontade de nadar em um lago austríaco. 
No momento, não tenho pressa para realizar esse sonho, mas está lá, na minha "lei da atração". Uma hora acontece.

E me lembrei disso, ao ver esta imagem de um lago austríaco. É encantador! 

(Gosau Lake, Austria)

























Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter