<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 15, 2013

Motivo de alegria! 


Sua mãe e sua avó se encontravam toda terça e quinta para tomar um cafezinho naquela cafeteria. Ou melhor, corrijo: para tomar um capuccino. Era o melhor capuccino da cidade! E as duas iam lá para tentar descobrir o segredo do capuccino. Quando a garçonete o preparava, as duas ficavam em silêncio, só observando. Mas, aparentemente, não havia nada de diferente. Tanto o capuccino em pó quanto o leite usados eram facilmente encontrados no supermercado. Vai ver o segredo estava na máquina de café. Será? De qualquer maneira, mãe e vó não perdiam as esperanças de, um dia, descobrir o segredo do maravilhoso capuccino que só aquele lugar sabia fazer.

Faz uns oito meses, a filha, que estivera morando na Europa por um bom tempo, voltou a morar no Brasil. A mãe e a avó logo marcaram um encontro de boas-vindas no local do capuccino. As três foram.

Nesse dia, o bonito dono da cafeteria estava presente e, olhares pra lá, sorrisos pra cá, a jovem recém-chegada sentiu que voltara ao Brasil na hora certa! Começou a acompanhar mãe e vó nas tardes do capuccino - não tanto pelo capuccino, vocês já devem desconfiar.

Certa vez, a moça resolveu ir sozinha ao lugar. Apareceu em uma quarta-feira. Nesse dia, não houve capuccino, mas ela e o dono da cafeteria trocaram telefones e, desde então, começaram a sair e...a namorar!

Sábado agora, a boa notícia foi anunciada! Os dois ficaram noivos! A família ficou toda radiante! O casal é lindo, os dois têm emprego e sucesso, e a mãe e a avó, de certo modo, foram responsáveis pelo enlace. Mas, o que ninguém percebeu é que, no momento do anúncio, essas duas se entreolharam com uma feliz cumplicidade: além da alegria por um futuro casamento, há a possibilidade de, finalmente, elas descobrirem o segredo do capuccino.





























Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter