<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 04, 2013

"Durante minhas viagens aprendi que..." 


Estou fora da Minh'Aldeia e, por esse motivo, não apareci aqui esses dias. 
No entanto, apareço hoje, só para compartilhar um texto muito interessante que acabo de ler no site Vagabundo Profissional. É um texto que fala sobre o que um viajante aprendeu em suas viagens. São lições valiosas porque mudam o nosso espírito, mudam a maneira como encaramos o contato com o outro. Lições que nos ajudam a abrir a mente (e o coração) para as nossas próximas viagens (e, por que não?, para a nossa Viagem maior, que é a nossa passagem pela Terra).
Algumas das lições de que mais gostei - e com as quais concordo - são estas:

3. Se perder faz parte da jornada
Você terá inúmeros mapas, aplicativos no celular e indicações de pessoas que já foram para aquele destino. Mesmo assim você irá se perder em algum momento. Isto faz parte da sua jornada e talvez você ache algo inusitado nesta mudança de rota.
5. A natureza é grandiosa
Você já reparou que as melhores paisagens são aquelas formadas pela natureza? A grandeza do Grand Canyon, do Monte Everest, do Deserto do Atacama, do Salar de Uyuni e muitas outras obras incríveis da natureza te deixam impressionado e fazem você parecer pequeno perto da imensidão do mundo
6. O homem é genial
As obras da natureza são grandiosas e o homem é genial. É só ver alguns dos monumentos de Nova York ou apreciar as inúmeras obras de arte do Museu do Louvre. O que os humanos precisam é direcionar esta genialidade para o bem.
7. As amizades de viagem são verdadeiras
Geralmente as pessoas tem algum amigo de infância que é verdadeiro e que a amizade durará muitos anos. Porém, na sua vida você também terá amigos que possuem interesses pessoais. Em uma viagem, não importa as suas posses no seu país de origem, as amizades que você fará não irão depender disso, mas sim, da sua harmonia com a outra pessoa. Estas são as amizades que tem mais probabilidade de durar uma vida toda.
8. As pessoas são bondosas
A maioria das pessoas do mundo são bondosas e nós somos direcionados a acreditar no contrário pela quantidade de notícias ruins que vemos na mídia todos os dias. Viajando você percebe que as pessoas podem ser bondosas e prestativas, não importa o país que você esteja.
12. Eu tenho mais coisas do que eu realmente preciso
Em uma viagem as coisas que você precisa estão condensadas na sua mochila. É impressionante o que compramos diariamente e não precisamos. Antes de comprar qualquer coisa eu converto em viagens que eu poderia fazer com a mesma quantia de dinheiro. Depois de um tempo você percebe que os bens imateriais são muito mais importantes do que os materiais.
O texto completo, você lê AQUI.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter