<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 18, 2013

Música para toda hora 


Essa semana, um cara que trabalha pro IBOPE me perguntou na rua quais rádios eu costumo ouvir e quais os horários. Eu estava com pressa, mas acabei ajudando ele com sua enquete. Disse quais eram as duas rádios que eu mais ouvia (ultimamente, a Itapema FM e a Antena 1. Fico variando: quando uma está chata, vou para a outra e vice-versa) e que as ouvia quando acordava e quando jantava.
Mas, na verdade, eu as ouço muito mais. Quando acordo, já ligo o meu radinho de pilha na cozinha e ouço música enquanto tomo meu café-da-manhã. Também ouço música quando estou tomando banho. E quando lavo a louça e quando arrumo minha cama e meu quarto. Meu velho radinho de pilha me acompanha sempre. É prático, me alegra e desestressa! (Só o desligo na hora da Voz do Brasil, que, ultimamente, mais parece programa de governo ditatorial, do tipo Big Brother, querendo nos convencer de como o governo é maravilhoso.)
Acho que música não pode faltar na nossa vida. Pode ser música calma, música mais agitada; depende do momento.
Pois descobri, há pouco, um site interessante. Ele separa por blocos sempre 6 músicas para determinadas situações da vida. Por exemplo, há sugestão de "6 músicas para fazer as malas", "6 músicas para curtir o frio", "6 músicas para lavar a louça" (!), "6 músicas para acordar de bom humor" etc. É meio Melvin, no filme MELHOR É IMPOSSÍVEL, mas é legal. Porque, ao ouvir as músicas que eles sugerem, você tenta se imaginar na situação proposta. E, também, depois de visitar esse site, você vai começar a ouvir uma música e se perguntar: "em que situação da minha vida essa música se encaixaria?"
Vale a pena a visita ao site e, também, o exercício de prestar mais atenção na música que você está ouvindo. Acho que a vida de qualquer um fica mais leve com um bom fundo musical (*).
O site é este AQUI.

(*) Tenho um CD velhinho, um "Concerto para cordas, de Bach", que, para mim, é o meu fundo musical para os momentos que preciso de "vontade". Ele me estimula muito. Quando o ouço, fico com vontade redobrada para cumprir minhas obrigações e ir atrás dos meus objetivos. E, dia desses, li no jornal que Bach é mais terapêutico do que eu pensava: em uma matéria sobre bebês ansiosos, o médico entrevistado sugeria que os pais colocassem Bach para os bebês se acalmarem e não se tornarem crianças e adultos ansiosos. Já anotei a sugestão!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter