<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 27, 2013

"Houston, we have a problem" - ou: A frase marcante do dia! 


Eu sei que essa frase é do filme APOLLO 13 porque o meu pai, na última viagem que fizemos, foi falando de frases que ficaram célebres em filmes.
Quando vi esse filme, uma única vez, ouvi a frase, e não achei que fosse tão impactante. Mas daí pesquisei na internet e vi que é marcante, sim. Inclusive, há discussões na internet, sobre essa e outras frases, para esclarecer o que realmente foi - e como foi - dito na vida real. 
Legal, né?! Pois mais legal foi presenciar isto no ponto de ônibus:
Lá estava eu, esperando pelo ônibus, quando a pirralhada - aquelas coisinhas fofas, mas ruidosas - do colégio público do meu bairro veio em peso esperar o ônibus também. 
Um dos garotos que estava perto de mim olhou para um colega que estava do outro lado da rua e gritou:
- Houston!
O tal do Houston, um garoto moreninho, com sorriso angelical mas olhos de danado, atendeu ao chamado. E, então, o que estava do meu lado gritou de novo:
- Houston, nós temos um problema!
Os dois começaram a rir.
Olhei admirada para aquele pestinha e não tive mais dúvidas de que a frase do filme APOLLO 13 é mesmo inesquecível.

Aqui, a cena do filme em que a tal frase é dita. Tinha passado desapercebida por mim...



Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter