<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 08, 2013

Filme: NA NATUREZA SELVAGEM (INTO THE WILD) 


Já tentei ver duas vezes o filme NA NATUREZA SELVAGEM, mas não consegui. Como já sei que o protagonista morre de forma besta (Ops! Contei o final! Sorry!), fico agoniada demais vendo aquele rapaz se encaminhando para o fim dele. E acho que fico mais agoniada ainda por saber que é uma história real...
É diferente de assistir a um filme como O IMPOSSÍVEL, por exemplo, que também é baseado em fatos reais. A diferença é que, neste, a tragédia acontece por uma fatalidade da natureza (um tsunami); ou seja, as pessoas ali envolvidas foram pegas de surpresa, não tiveram escolha. Já naquele filme, o rapaz tinha tudo para ter uma vida plena, cheia de perspectiva, mas ele surta (*) e resolve se jogar sozinho na natureza selvagem. (Consegui assistir até a parte em que um senhor lhe dá carona e se oferece para ajudá-lo. É como se a vida estivesse lhe dando mais uma chance de ele desistir da besteira que estava fazendo...) 

No entanto, uma conversa que tive ontem com um dos meus irmãos me fez pensar em dar uma nova chance ao filme. Represento em diálogo essa conversa (chamando o meu irmão de "Bro'"):

Eu: - Que música legal é esta que você está ouvindo?
Bro': - Faz parte do filme NA NATUREZA SELVAGEM.
Eu: - Ah! São as músicas que o Pearl Jam fez especialmente para o filme, sabia?!
Bro': Sabia que eram todas do Pearl Jam, mas não sabia que tinham sido feitas para o filme. Eu adorei esse filme.
Eu: - Sério?! Até hoje não consegui ver esse filme. Fico muito agoniada. É muito besta a forma como o cara foi morrer. 
Bro': É, mas tem uma mensagem bonita.
Eu: - Mensagem bonita? Qual é a mensagem? (Perguntei isso, já preocupada com o que poderia estar inspirando esse meu irmão.)
Bro': É que no final, quando encontram o diário que ele escrevia, ele diz que chegou à conclusão de que "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada".
Eu: Sério? Puxa, nunca me falaram isso... Agora tenho um motivo pra ver o filme até o fim...Quer dizer, continua sendo uma história triste, mas, pelo menos, tem essa mensagem.

(*) Tudo bem que ele tinha problemas em casa etc e tal, mas ainda acho muito triste ver como ele não fugiu dos seus problemas de uma forma mais sensata...

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter