<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 18, 2013

O melhor tempero! 


Segundo o meu avô, antigamente se dizia que os ingleses foram ótimos navegadores por 3 motivos: eles tinham tempo ruim, comida ruim e mulheres feias. Esses três motivos os teriam impulsionado a ir para fora da Inglaterra, desbravar os oceanos. Comentário maldoso, eu sei...hehehe

Com relação às mulheres, Kate Middleton, Emily Blunt e Catherine Zeta-Jones são apenas alguns exemplos de que os ingleses não precisam mais ir além dos oceanos para encontrar beleza.

Quanto à comida, Nigella e Jamie Oliver são ingleses! (E, na pior das hipóteses, a Inglaterra está cheia de restaurantes indiano e italiano!)

Já o tempo ruim...é impossível defender o contrário. Mas os ingleses nem ligam. Pelo contrário: aproveitam o tempo ruim para fazer piada o tempo todo. Como diria esse mesmo avô: é salutar rirmos de nós mesmos antes que outros o façam. E é esta mania de fazer humor de coisas que poderiam incomodar - e deprimir! -que eu mais admiro nos ingleses. Vejam como é uma atitude sábia: o bom humor na refeição pode nos fazer esquecer da falta de tempero na comida; o bom humor em uma pessoa a torna mais agradável aos nossos olhos (I've never seen a smiling face that was not beautiful!). E bom humor em dias de tempo ruim, well...nos faz dar boas risadas em casa ou no pub.

Faço esse comentário inicial apenas para apresentá-los este vídeo promocional de BOURNEMOUTH, uma cidade litorânea do sudeste da Inglaterra. Já começa engraçado por ser uma paródia de um comercial promocional da Califórnia (procure no youtube: "misconceptions-visit california commercial"). Daí, cada cena apresentada no vídeo da cidade inglesa ri dela mesma, terminando, como não poderia deixar de ser, com uma referência ao (mau) tempo. Impossível não achar graça! Dêem uma olhada:



Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter