<$BlogRSDURL$>

sábado, setembro 21, 2013

Pequeno capricho 


Não sou tão purista com os livros, pois não os acho intocáveis: cuido deles, mas gosto de sublinhar com lápis colorido as passagens que me chamam a atenção e, se estou sem lápis para marcar no momento, faço orelhas de burro no canto da página - o que é um escândalo para alguns bibliófilos. Acho que livro é pra ser lido, manuseado e, por que não?, riscado eventualmente.
Mas tenho um pequeno capricho: marcadores de livro bonitos. É uma frescurinha que surgiu quando ganhei dois marcadores de livro do Louvre, trazidos pela minha avó quando fez sua viagem dos sonhos. Esses dois marcadores, tenho até hoje! Inclusive os plastifiquei para durarem mais. Além de bonitos, eles têm uma história por trás, um sentimento, um carinho e me fazem lembrar da pessoa querida que os deu.
Depois desses, ganhei outros de pessoas que também se lembraram de mim; e eu acabei comprando alguns, por algum motivo pessoal.
Não tem nada de mais ter um marcador de livro assim, mas eu gosto de abrir a página que ele está marcando e pensar, por um instante, na lembrança que ele me traz. É um pequeno capricho, do qual não abro mão. 

Vejam alguns dos meus estimados marcadores de livros:

















































































































***********************************************

O problema é quando o capricho começa a virar mania...Já comprei alguns marcadores de livro bonitos para o meu pai, pois não agüento ver os livros dele marcados com pedaços de papel rasgados. Acho o "ó"!
.
*********************************************

Acabo de me lembrar: acho que foi a minha madrinha que pegou recadinhos escritos pelos filhos, quando eram crianças, e os plastificou para transformá-los em marcadores de livro. Idéia maravilhosa!
Estão vendo como uma coisa aparentemente boba - um simples e desapercebido marcador de livro! - pode ter um grande significado?

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter