<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 28, 2013

Mantras 


Lembro que uma época estava na moda brasileiro virar budista. De uma hora pra outra, um monte de artista apareceu na televisão e disse que começou a seguir o budismo. E daí vocês já sabem: se artista brasileiro diz ou faz alguma coisa, um bando de gente imita.
Não sei qual a seriedade dessas "conversões", mas tive uma professora de inglês muito querida que seguia os ensinamentos de Buda (mas ela já seguia antes desse modismo). Quando estudei com ela, estava no terceirão, me preparando pro vestibular. Disse que estava ansiosa, e ela me sugeriu repetir um mantra que, eu não só aprendi de primeira, como até hoje me lembro.

Assistindo a um trecho do filme que conta a história da poderosíssima Tina Turner, gostei de ver que ela aprendeu o mesmo mantra que eu!
Vocês já viram este filme? Estou atrás dele, justamente por causa da cena que segue abaixo. A Tina Turner sofreu horrores com seu marido. Era espancada, humilhada. Um dia, ela vai a casa de sua amiga e aprende com ela a repetir um mantra budista. 
Gostaria de saber mais sobre os mistérios dos mantras, pois, no filme, mostra que o fato de conhecer o tal mantra e o repetir fez a cantora se concentrar em si mesma e tomar forças para conseguir sair da freqüência horrível em que se encontrava.   

Vejam a cena:



Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter