<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 04, 2013

São Francisco de Assis 


São Francisco de Assis foi o primeiro santo de quem fiquei devota. Foi, também, a primeira imagem de santo que tive. 
Me aproximei dele por sua imagem simpática e, também, porque, na fase da adolescência em que estava doida para ter um namorado, achava que o Santo Antônio não estava me ouvindo. Aliás, minhas amigas e eu ficamos sentidas com Santo Antônio nessa época! Então, na omissão (!) de Santo Antônio, escolhi o São Francisco, que poderia acabar me arrumando um cachorrinho, quem sabe.
Acabei não tendo cachorro, mas a simpatia pelo santo ficou.

Não acredito em coincidências, mesmo não conseguindo explicar certas sincronicidades. Mas, o que pensar sobre isto que me aconteceu?: no dia em que estavam escolhendo o novo Papa, a minha imagem de São Francisco de Assis, que ficava em uma estante do meu quarto, caiu e se espatifou! Não acreditei no que vi! Logo o meu primeiro santinho! E não entendi como foi que "ele" caiu. Tentei entender o que a situação queria me dizer, mas não consegui. Só que, logo depois, apareceu o novo Papa, e ele escolheu o nome de Francisco. Tomei isso como sinal...

Querido São Francisco de Assis, rogai por nós!

São Francisco e os pássaros.



















Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter