<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

RETROSPECTIVA (TARDIA) DOS FILMES DE 2014 


Aqui também vale o que já disse sobre a "retrospectiva tardia" (ver post do dia 26 de janeiro de 2014). Por conta disso, vou acabar falando de apenas um filme, que nem é de 2014 (é de 2013), mas foi no ano passado que eu o assisti:

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY




















Esse filme com Ben Stiller conta a história de Walter Mitty: um homem tímido, anônimo, que leva uma vida extremamente pacata, indo de sua casa para o trabalho e do trabalho para a sua casa. Ele é uma dessas pessoas que podem passar pela vida sem ninguém se dar conta de sua existência.
Mas, em contraste com a sua vida sem graça, Mitty tem uma imaginação muito fértil, que o coloca em grandes aventuras e sempre em papéis de destaque.
Era assim que seria a sua vida - rica apenas interiormente - se não fosse um problema que surge no trabalho e o obriga a partir para uma viagem cheia de riscos, pressões, perigos. Então, Mitty se vê sem outra saída a não ser criar coragem e enfrentar o mundo real - e um mundo real bem emocionante!
Acho que o Ben Stiller é ótimo para esse tipo de papel. A transformação pela qual o seu personagem passa é incrível: de homem tímido e "anulado", torna-se mais seguro, mais confiante. No final, Walter Mitty passa por tanta coisa, que já não tem mais tempo pra se esconder em suas fantasias.
Adorei esse filme, pois acho impossível não gostar de um personagem que é tímido, com uma vida interior rica e que é obrigado a tomar coragem para se entregar ao mundo. Tanto em filme quanto na vida real, essas são as pessoas mais interessantes que existem! 
Além disso, também gostei do filme pelas lindas paisagens e pelos toques fantasiosos, meio exagerados de algumas cenas. Acho que isso sempre dá um ar lúdico gostoso para a história.

Só por curiosidade, o filme é baseado no conto mais famoso de James Thurber, publicado, originalmente, no The New Yorker, em 1939. Compartilho com vocês o conto, traduzido para o português: aqui.





Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter