<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

SERIADOS QUE COMECEI A ASSISTIR EM 2014 

Há dois seriados, em especial, que tenho acompanhado:

1) DOWNTON ABBEY 

Minha cunhada chama esse seriado de "O seriado das empregadas", o que deixaria a Condessa de Grantham, personagem de Maggie Smith, indignada - e com razão! Hehehe Porque, além dos empregados, o seriado trata da vida da família nobre que vive em Downton Abbey, tendo, como pano de fundo, as mudanças pela qual a Europa está passando.
Por que gosto desse seriado? Figurino impecável (as nobres têm roupas lindas!), mansões que, hoje em dia, são impossíveis de serem mantidas, certos policiamentos no comportamento, que, aos nossos olhos, às vezes parecem exagerados; às vezes, necessários. E, além disso, uma certa compostura em todos os personagens, sejam eles "do bem" ou "do mal" - nada a ver com as nossas telenovelas escrachadas.
Falei da Condessa de Grantham, e ela merece atenção especial: é a que mais nos diverte com suas tiradas sarcásticas e preconceituosas.

2) LIE TO ME

Tem no NETFLIX. O psiquiatra Cal Lightman (interpretado pelo ótimo ator Tim Roth) e a psicóloga Gillian Foster trabalham em uma agência, cuja função é detectar mentiras. Os dois são especialistas em observar linguagem corporal e micro expressões faciais. 
Nesse seriado, os capítulos são independentes; você pode ver um sem precisar se prender ao próximo. Mas é tão bom ver o Dr. Lightman desmascarando os indivíduos, que vc acaba assistindo a todos os capítulos e fica com vontade de aprender a desvendar as pessoas também, o que é possível. Sabe por quê? Porque esse seriado e o personagem do Dr. Cal Lightman são inspirados em um psicólogo chamado Paul Eckman, que tem um extenso trabalho sobre as emoções e as expressões faciais. Paul Eckman descobriu que há emoções que, em qualquer lugar do mundo, são expressas da mesma forma. (Inclusive em uma aldeia africana totalmente isolada do resto do mundo! Mesma emoção, mesma expressão facial.)
Pra quem se empolga com essas coisas, este é o seriado!


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter