<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

SÓ FALTA VOAR 

Uma amiga da minha mãe diz que ainda tem os filhos morando em casa. Detalhe: o caçula está com quase 30 anos. No aniversário de um deles, ela contou a parábola da águia: 
A mãe águia, quando percebe que os filhotes já estão com idade de sair do ninho, tira as penas de cada um. Assim, quando eles se encostam, perdem aquele conforto e aconchego da pena do outro e começam a se incomodar e a se bicar. Então, voam para outros lugares. Ou seja, é uma forma de eles ficarem independentes.
Essa amiga da minha mãe concluiu a parábola, dizendo que ela está precisando tirar a "penugem" dos filhos, pois acha que eles estão muito confortáveis em casa. (O que fez os três filhos sorrirem de forma enigmática.)
Pois conheço uma casa onde os filhos já estão sem as "penas" e começaram a se incomodar e a se bicar. O que antes causava brincadeira, hoje causa reclamação. O que antes unia, hoje desune. A música que antes embalava, hoje se tornou ruído. As flores de um começaram a causar alergia no outro. As piadas daquele perderam a graça. 
Os filhos dessa casa não percebem que se "bicam" porque já perderam a "penugem". Agora só precisam "voar". (E isso, às vezes, é o mais difícil.)

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter