<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 13, 2015

HISTÓRIAS DA VIDA REAL - ou: "Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris" 

Ela descobriu que o marido a traía. Ficou arrasada, terminou o casamento. 
Passado um tempo de luto, convidou uma amiga para afogar as mágoas em Paris, cidade onde ela morara quando criança. A idéia da viagem era tentar esquecer o traste e revisitar os lugares que costumava frequentar com a família.
Foi em um desses lugares da infância que ela reencontrou, por acaso, um amigo brasileiro que também tinha morado na França naquela época. Ele era um pouco mais velho e estava em Paris para participar de um congresso. Foi uma alegria, para ambos, se encontrarem e recordarem a amizade que tiveram quando mais jovens.
Combinaram de passear juntos nos dias seguintes: ela, a amiga e ele. A amiga, depois de um certo horário, dizia que estava cansada e ia para o hotel. Então, os dois continuavam passeando e conversando. Qual era mesmo o objetivo da viagem? Ela nem se lembrava mais. Aquele encontro foi totalmente inesperado, mas trouxe nova alegria ao seu espírito. E o detalhe é que eles descobriram que moravam na mesma cidade aqui no Brasil.
Fim das férias, hora de voltar para casa. Mas, mal sabia ela, que uma nova casa a esperava: passados alguns meses desde que retornara ao Brasil, ela e esse amigo se casaram e agora moram juntos num lar que, como eles dizem, começou a ser construído em Paris... quando ainda eram crianças.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter