<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 27, 2015

UMA MENINA CHAMADA ALEGRIA - ou: ANA JÚLIA 

I
Aquela menina de 5 anos é tão alegre, mas tão alegre, que, se não se chamasse Ana Júlia, seria Alegria.

II
Ana Júlia, quando a visitamos em sua casa, não entra simplesmente para nos cumprimentar; ela salta para dentro da sala, gritando de braços abertos: 
- Oi, gente!
E corre para nos abraçar.

III
Quando disse para a Ana Júlia que ela iria me visitar e que tem praia na Minh'Aldeia, ela falou:
- É a minha salvação! 
- Salvação? Por quê? - perguntei.
E ela respondeu:
- Porque adoro praia!

IV
Falamos sobre casamento na frente da Ana Júlia, daí ela nos interrompeu:
- Estou doida para casar!
O quê?! Dá pausa e rebobina. Ela disse o quê?
- Estou doida para casar!
Os adultos nos matamos de rir.
Então, perguntei:
- E você já gosta de alguém?
Ela disse:
- Sim, do Luís. Ele já me salvou.
- Como? - fiquei curiosa.
- Eu fiquei presa no escorregador e ele me ajudou a sair. E ele é mais velho que eu: tem sete anos. Quero me casar com ele.


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter